quarta-feira, 14 de julho de 2010

O Pensamento de Força para hoje...

"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um chama-se ontem e o outro chama-se amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver." (Dalai Lama)





segunda-feira, 12 de julho de 2010

A lenda de Astéria

De acordo com a lenda grega, Astéria era uma ninfa de incomparável beleza, que despertou em Zeus um enorme desejo. Como a ninfa não acedesse aos seus pedidos e fugisse para dentro dos bosques, Zeus perseguiu-a até que, chegada à beira do mar, a ninfa não teve outra alternativa senão fazer uso dos poderes mágicos que os deuses lhe haviam concedido, tendo-se transformado numa codorniz. Quando, porém, se fez à água, afogou-se. Desolado com a perda, Zeus transformou-a na áspera ilha de Ortígia, designando a “ilha das codornizes”. A esta ilha viria ter Latona, irmã de Astéria, que nela deu à luz Diana e Apolo, que transformou a estéril ilha em Delos, “a brilhante”, uma ilha cheia de vida e fulgor, que passou a acumular muitas glórias e atrair riquezas.

Outra versão desta lenda conta que Astéria era uma titã, deusa dos oráculos e das profecias da noite, estando associada com a leitura das estrelas e os sonhos proféticos. Ambas as lendas concordam que Astéria foi perseguida por Zeus, acabando por se transformar na ilha de Delos como forma de não deixar que este consumasse o seu desejo.

A Pedra da Estrela

A Pedra da Estrela tem tanto de místico quanto de misterioso. Embora seja uma das pedras mais directamente relacionadas com a Magia e com a Astrologia, ela não é muito conhecida, talvez por também não ser muito fácil encontrá-la, por ser tão preciosa. O seu tom azul escuro, pontilhado por pequeníssimos brilhantes, lembra o céu de uma noite estrelada. 
Sob esta designação conhece-se também a Safira Estrela ou Astéria, que pode existir em vários tons de azul, rosa, laranja, amarelo, verde, lilás, cinzento ou preto. É composta por pequeníssimos pontos de rutilo, cujo brilho de uns e de outros se intersecta produzindo o chamado asterismo, um fenómeno que faz com que pareça reflectir uma estrela de seis pontas, mais facilmente visível quando se coloca a pedra sob a luz solar directa.


Por pertencer à família das Safiras, esta pedra possui uma dureza quase comparável à do diamante. Em tempos antigos, esta pedra era vista como um poderoso talismã, que guiava os viajantes pelos caminhos que seguiam.
O nome “Astéria” deriva do grego rasgue - “estrela”, e significa “brilhante como um astro”, designando as diversas pedras que, pela sua composição, parecem possuir mil estrelas dentro de si. Este termo é também usado na Astronomia, para designar estrelas particularmente brilhantes. A Pedra da Estrela é mais comum no Sri Lanka, sendo considerada uma das pedras mais invulgares.

A Safira é uma pedra considerada sagrada, associada à Lua e ao Elemento Água. O seu nome é derivado do grego e significa “azul”; os Gregos relacionavam-na com o deus Apolo e usavam-na para consultar os Oráculos. Ainda hoje esta pedra é usada para estimular o Terceiro Olho e desenvolver a Consciência Psíquica. Considera-se que está associada ao poder da psique, à magia defensiva, à cura e à meditação, pois crê-se ser capaz de entrar dentro do inconsciente da nossa mente, ao mesmo tempo que o seu tom azul a relaxa e tranquiliza, promovendo a paz de espírito.
A Pedra da Estrela está também associada ao amor, e acredita-se que um talismã com este cristal ajuda a atrair o amor para a vida de quem o traz consigo. A safira é considerada a “guardiã” do amor, que fomenta a fidelidade e o entendimento entre quem se ama.
Outro dos mais importantes usos da Pedra da Estrela relaciona-se com a magia, pois ela é considerada particularmente poderosa quando é usada como protecção contra energias negativas. Desde a Antiguidade que se lhe atribui o poder de repelir tudo o que é mau. No Sri Lanka, onde esta pedra se encontra mais facilmente, crê-se que quem a usar está sob a protecção de Deus e tem a capacidade de compreender os oráculos.
A nível físico esta pedra é particularmente eficaz quando é usada para proteger os olhos, pois a sua frequência energética mantém-nos protegidos das agressões exteriores.



Curiosidade:

Uma das mais famosas Safira Estrela pesa 536 quilates e encontra-se no Museu Americano de História Natural. É conhecida como “Estrela da índia” e é uma das maiores pedras desta espécie de que há registo.

sábado, 10 de julho de 2010

Alpha Zemma nasceu

às 18:35 de um quente 10 de Julho de 2010, em Lisboa, sob o nutriente signo solar de Caranguejo. À hora da ocorrência ascendia na roda do Zodíaco a seta de Sagitário, enquanto que, do outro extremo, a Lua no seu domicílio Caranguejo a contemplava.

Alpha Zemma é um lugar de sonhos e de mistérios, onde uns se desvendam e outros se adensam, onde se fala de tudo aquilo que tem sido sempre parte de mim e da minha vida: a Astrologia, o Tarot, os baralhos de cartas, todas as formas de tentar sondar o insondável e desmistificar o que será sempre um segredo: a chave da Felicidade, um modelo único e exclusivo, feito à medida de cada um de nós.

Aqui se diz e se escuta quem quiser partilhar conhecimentos, dúvidas, questões sobre todos os assuntos que estão dentro do Misticismo e do Ocultismo, tanto quanto do bem-estar, do amor, da saudade, da alegria e da ESPERANÇA.

Alpha Zemma é, mais do que qualquer outra coisa, um caminho que nos leva... até mais além...